sexta-feira, 4 de maio de 2012

E aí Da Lupa e Iaúca, só jogadores de defesa?

A diretoria da Portuguesa parece não ter aprendido nada com o descenço no Campeonato Paulista, após uma campanha magistral na série B do ano, passado e uma campanha sem-vergonha no Paulistão 2012, a cúpula lusitana continua persistindo no erro, contratando e sondando mal, jogadores para o Brasileirão.


Vamos acordar diretoria!


Após ser rebaixada no Paulista, a Portuguesa até agora só firmou contrato com três jogadores, e todos eles para o setor de defesa. São eles Glédson, goleiro que estava no Boa Esporte de MG, e os volantes Moisés, que também estava no Boa mas tinha seu passe pertencente ao América-MG e Wilson Mathias que veio de empréstimo do Internacional.


Moisés em campo pelo time de Varginha.

Até agora, os únicos jogadores de frente a serem pelo menos sondados é apenas o retorno de Héverton que está jogando no futebol sulcoreano, e deve retornar a Portuguesa no mês de maio. Além desse a sondagem é sempre por jogadores de defesa, Fabrício ex-lateral da Lusa que está no Inter, e os zagueiros Lima do Atlético Mineiro e Maurício Ramos e Leandro Amaro do Palmeiras. Uma possibilidade de atacante que resta é Marcos Aurélio, jogador que teve boas passagens por Atlético PR, Santos, Coritiba, e que está encostado no Internacional, mas mesmo assim jogadores de ataque mesmo só temos a quase-garantia de Héverton, visto que a diretoria ainda não se pronunciou.



Héverton teve uma excelente passagem pela rubro-verde e  foi emprestado por problemas com a diretoria e torcida.

Vale lembrar que o setor de defesa lusitano não teve mudanças do ano passado, para este ano. Ou seja, será que realmente é a defesa que está comprometendo? Está obvio que a Portuguesa precisa de um meia criador, e atacantes. Só assim Geninho irá conseguir realizar um bom trabalho.



Geninho prepara o time com muitos treinos para o jogo frente ao Bahia

O próximo jogo da Lusa é contra o Bahia, na quarta-feira, em Pituaçu, jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.. 

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mais uma do Senhor Da Lupa!


Desde pequeno meu pai e minha mãe me ensinaram o quão importante é com que o ser humano admita suas falhas e procure melhorar suas atitudes. Pois bem, parece que o nosso "adorado e querido" presidente não teve a mesma criação que diversas pessoas que assim como eu tiveram. 





O mandante que desde o dia 15/04 se tornou persona non grata na Lusa, tanto por dirigentes quanto pela oposição aprontou mais uma das suas, vamos lá, vou dizer o que acontece  O dirigente não apareceu na reunião do Conselho Deliberativo, A ausência do mandatário causou a revolta da oposição, que já demonstra irritação com o nosso Manézão. Após o rebaixamento do time, uma reunião emergencial chegou a ser organizada para tentar realizar o impeachment de Lupa, mas o encontro foi cancelado, lógico por carta marcada do nosso adorado e querido Mané.


Não foi a primeira vez que o presidente não compareceu a um evento da Lusa depois do fracasso mor no Paulistão. No duelo contra o Bahia na última quarta-feira, em pleno Canindé, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o ilustríssimo presidente não compareceu ao estádio do Canindé, mas foi lembrado pela torcida, que não poupou críticas. Isso mostra total desrespeito com o time, e descaso com a torcida.


“Isso é uma verdadeira palhaçada. Nem veio acompanhar a equipe”, afirmou um dos torcedores na ocasião ao site Lancenet!.

No dia, inclusive, a manifestação da torcida instasifetita foi por meio de uma reprodução de uma nota de 100 reais, que trazia a inscrição “100 Vergonha”, além de “Sem Valor”. A figura estampada era a do presidente. No verso, a pergunta “Até quando?”. A nota foi distribuida no Canindé, para os torcedores que fossem acompanhar a partida. 







Até agora Manuel da Lupa, anunciou apenas 3 contratações para o Campeonato Brasileiro: os volantes Moisés e Wilson Mathias e o goleiro Glédson. A Portuguesa volta a campo no próximo dia 10 de maio em Salvador, contra o Bahia pela volta da Copa do Brasil. 





terça-feira, 1 de maio de 2012

Nota rápida - Goleiro Glédson firmará contrato com a Lusa até o fim do ano!


O que pensar da diretoria que perde um atleta excepcional, adorado pela torcida, que em dois anos defendendo as cores rubro-verdes, se despede do clube que vai disputar a série A, para jogar em um time de série B, está certo que o Atlético-PR, clube amigo da Portuguesa, tem um grande número de adeptos e uma história maravilhosa, mas a não manutenção do arqueiro é um absurdo.




E me esmudeço, e fico irritado com quem a Lusa trouxe para substituir, nosso que por muito tempo foi  o "insubstituível" Wéverton. Trata-se do desconhecido Glédson, que pode vir a calar minha boca, e ser um excelente goleiro, mas acredito que a troca não se fez necessária.





Lembro-me desse atleta atuando em 2008 pelo Náutico, quando a equipe pernambucana foi rebaixada à série B, junto com a nossa Lusa. Com todo respeito ao Glédson, é um nome sem força, não acredito que será a solução dos problemas. Esperamos que ele dê o melhor...Mas Wéverton, já está na história lusitana!


ENCERRO A POSTAGEM COM O NOSSO.... MUITO OBRIGADO WÉVERTON!!!



segunda-feira, 30 de abril de 2012

Do inferno na Europa ao paraíso em Portugal! - Porto bicampeão português





É um fato, que nos últimos anos a equipe do FC Porto tem um dos melhores times de Portugal, e da Europa. Mas no entanto, após os deslizes seguidos, na Liga dos Campeões da Uefa, e depois na Liga Europa, a torcida portista ficou com o pé atrás com o time, mas o melhor estava por vir com o 26º titulo da Liga Zon Sagres.

O Benfica, melhorou a qualidade do seu plantel há duas temporadas, e fez frente ao Porto no português até aonde pôde, e o Sporting apenas luta por fora, dando ênfase à Liga Europa, na qual foi eliminado nas semi-finais e há tempo já não tem um time competitivo no cenário português infelizmente, e deixou-se inclusive ser passado como terceira força do futebol português (no momento) pelo Sporting de Braga.

O Porto que foi eliminado precocemente na Liga dos Campeões, dentro de um grupo considerado fácil por muitos, com Shakhtar Donestsk (UCR), Zenit (RUS) e APOEL (CHP), no qual o time português ficou em terceiro lugar garantindo-se na Liga Europa, deixou o torcedor do Dragão com o pé atrás dentro do campeonato português, pois também deixou Benfica e Braga encostarem nas primeiras colocações, logo após a eliminação do principal torneio europeu, em um jogo na Rússia, por 0x0 com o Zenit, que classificou à equipe russa para o mata mata da UCL.



Logo após a eliminação, por consolação o time do norte português foi começar sua jornada rumo ao bicampeonato da Liga Europa, no entanto o mais pessimista dos torcedores azuis não iria imaginar o massacre sofrido pelo Porto, tanto no Dragão, quanto na Inglaterra, pelo Manchester City, que iria avançar pros oitavos de final com um placar agregado de 6x1 sobre os comandados do técnico Vítor Pereira.

Após duas eliminações seguidas em competições continentais o time de Hulk, João Moutinho, Lucho Gonzales e companhia voltaram-se para os campeonatos nacionais, o Português e a Taça da Liga. No primeiro o Porto ficou na frente da competição, por 17 jornadas, sendo perseguido ponto a ponto pelo arquirrival Benfica, do qual faço-me torcedor assíduo, porém o Porto sempre levou à melhor, e não deu chance para o azar, perdendo pontos para times de menor expressão, como o Benfica o fez durante várias jornadas, e no confronto direto dentro da Luz, sucumbiu para o Porto. Após a eliminação da Taça da Liga, na semi-final para o Benfca, a Liga Portuguesa virou prioridade para o Dragão.

O Porto fez com que uma competição que seria secundária na temporada se tornasse o  objetivo principal, e com méritos e com três jornadas de antecipação conquistou o bicampeonato após vencer por  2x0, o ja garantido na Liga Europa, Marítimo e com uma atuação magistral do brasileiro Hulk. De olho no outro jogo, e torcendo para que o Benfica não triunfasse sobre o Rio-Ave, na Vila do Conde. E a torcida adiantou, os encarnados da Luz, apenas empataram por 2x2, e o Porto sagrou-se pela 26ª vez.

Nada mais mudará na parte de cima da tabela, o Benfica deve assegurar a segunda colocação e junto com o Braga em terceiro, e o campeão Porto, estará na Liga dos Campeões, o Braga deverá ainda jogar a pré-Liga dos Campeões, enquanto os dois maiores irão à fase de grupos diretamente. A Liga Europa também já tem seus dois representantes definidos, nenhum time mais pode alcançar Sporting e Marítimo, e os dois já lá estão no segundo torneio europeu de maior importância.

Já na parte de baixo da classificação três equipes brigam e apenas uma se salvará, Feirense, Académica e União de Leiria brigam a última com problemas salariais de atletas, deve ser rebaixada, com a tabela mais favorável, e deveras mais fácil o Feirense terá uma chance maior de se safar, empurrando Leiria, e Académica a disputar a Liga Orangina.

Na artilharia, brigam Ó. Cardozo (Benfica) e Lima (Braga). Dois sulamericanos de destaque no futebol
português.

É ISSO, PARABÉNS PORTO! 26 VEZES CAMPEÃO PORTUGUÊS