terça-feira, 21 de setembro de 2010

Em dia de festa deles o azar....foi nosso!!






Coritiba 2 x o Portuguesa



O dia 18 de setembro de 2010 foi uma data marcante para a equipe Coxa Branca, essa data marcaria o retorno dos coritibanos ao Estádio Major Couto Pereira, o rival foi a Portuguesa, nossa Lusa, enfrentou a empenhada equipe do Coritiba que no retorno à casa, queria a vitória para tentar a liderança.






O Jogo.






No primeiro tempo a equipe da Portuguesa se mostrava mais aguerrida e mais próxima do primeiro gol, no entanto a zaga coritibana composta pelo ex-palmeirense Jeci e o ex-santista Pereira e com a volta do bom goleiro Edson Bastos, não deu mole para a equipe do Canindé. Os atacantes Enrico, do Coxa e Héverton, da Lusa, seguiram muito apagados no primeiro tempo que foi encerrado com um justissímo 0x0.






No segundo tempo a equipe do Canindé demorou a entrar em campo, e notar que o jogo tinha começado e assim foi depois da pressão do Coritiba, numa bela jogada Leonardo driblou Domingos e com o zagueiro da Lusa caído ao chão, chutou no canto para marcar o primeiro gol do Coxa no retorno. Não demorou muito e a Portuguesa respondeu com Athirson chutando de direita e Edson Bastos espalmando pra escanteio. Percebendo a inoperância do ataque lusitano o técnico Vadão fez três alterações saíram Ademir Sopa, para a entrada de Henrique, Zé Carlos para a entrada de Ronaldo, e Fabinho para a entrada de Malaquias.






É bom lembrar que Ademir Sopa foi ao chuveiro mais cedo devido a entrada criminosa de Enrico que fez com que o meia saísse com dores do campo.






Depois das alterações a Lusa se tornou mais rápida e foi toda para o ataque, e abriu espaço para o Coxa contra-atacar no que resultou em uma falta da intermediária cobrada por Léo Gago, indefensável para Wéverton, mal colocado receber o golpe final. 2x0 Coxa fim de papo.






FICHA TÉCNICA






Coritiba x Portuguesa



Local: Couto Pereira - 18/09/2010



Campeonato Brasileiro da Série B 22ª rodada



Árbitro: José de Caldas Souza (DF)



Assistentes: Carlos Emanuel Monzolillo (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)



Cartões Amarelos: Zé Carlos, Domingos e Paulo Sérgio (Portuguesa); Andrade e Pereira (Coritiba).



Gols: Leonardo (15 min. do 2º tempo) e Léo Gago (43 min. do 2º tempo)






Portuguesa: Weverton, Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa (Henrique 32min 2T), Marco Antônio, Fabinho (Malaquias 32min 2T) Héverton e Athirson; Zé Carlos (Ronaldo 32min 2T)



Técnico: Vadão






Coritiba: Edson Bastos, Jéci, Pereira e Cleiton; Ângelo (Triguinho 8min 2T), Andrade (Marcos Paulo 16min 2T) Léo Gago e Tcheco (Geraldo 26min 2T); Rafinha e Leonardo.



Técnico: Ney Franco