quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Preto Costa e Héverton maximizam o jogo diante do Coritiba



Artilheiro da Lusa na temporada com 20 gols marcados, o meia Héverton sabe da importância de uma vitória sobre o Coritiba, sábado (18), às 15h50, no jogo que marca o retorno do time paranaense ao estádio Couto Pereira após suspensão imposta pelo STJD.

Segundo ele, o duelo contra o Coxa será um "divisor de águas" para a Lusa na competição nacional. "É o jogo que pode definir a nossa situação. Uma derrota pode nos colocar lá embaixo, assim como uma vitória nos deixará perto do G4", afirmou.

Após o triunfo sobre o líder Figueirense, no último sábado (10), o camisa 10 quer que a Rubro Verde cresça na Série B. "O importante é que voltamos a vencer. A reação começou agora e não podemos parar. Temos que manter o embalo", disse.

Experiente, Preto Costa que voltou ao time luso no último sábado (11), na vitória sobre o Figueirense, após se recuperar de uma contusão no tendão de aquiles (direito). Considerado como uma das referências da defesa lusitana, o zagueiro diz que também espera um encontro complicado com o Coritiba, sábado (18), no Couto Pereira.

"É o jogo mais difícil do segundo turno. Além de voltar ao Couto Pereira, o Coritiba está fazendo um grande campeonato", disse. "Estamos tentando nos reerguer e espero que possamos, com humildade, conquistar mais uma vitória", completou.

Sem temer a pressão do time alviverde, que volta a jogar na capital paranaense após cumprir suspensão imposta pelo STJD, Preto Costa pede para que a Portuguesa use a inteligência diante do Coxa.

"Sabemos que eles crescem no Couto Pereira, mas precisamos jogar com cabeça e tranquilidade. É possível chegar lá e conquistar os três pontos", afirmou.


A Portuguesa deve entrar em campo com: Weverton, Paulo Sérgio, Preto Costa, Thiago Gomes e Fabrício, Gláuber (Ademir Sopa), Marco Antônio, Athirson e Héverton, Dodô e Zé Carlos (Luís Ricardo). Tec. Oswaldo Alvarez