sábado, 12 de maio de 2012

Realidade dura, que incomoda! E como incomoda!



Perdemos para o Bahia por 2 a 0. Estamos eliminados da Copa do Brasil. O nosso "outro adorado" Luis Iaúca dá sinais que não permanecerá na vice-presidência de futebol, sobra uma resposta se o nosso presidente TRI-Rebaixado irá aceitar a demissão do "padeiro" ou se vai nomear um
 novo nome para o cargo, ou se a bucha irá sobrar para Candinho, gerente de futebol, a responsabilidade de responder pelo departamento.
Não há muito o que dizer sobre o jogo, apesar da maior posse de bola, nosso time não cria, Raí é esforçado mas não conegue suprir a lateral esquerda a altura do nosso titular Marcelo Cordeiro, que segue machucado. Também não temos criação, e olhar o banco de reservas e esperar que Danilo e Marcelo Henrique resolvam o jogo parece o tanto quanto lamentável. Infelizmente, a mescla de dirigentes incompetente e jogadores “meia-boca” para um time só! (Salvos Wéverton, Ananias, Boquita)  Do jeito que as coisas vão, entraremos “rebaixados” no Campeonato Brasileiro.
Usarei um termo que li num blog hoje : "Somos um time de segunda divisão com status de primeira! Triste realidade…"

E apresento-vos Ernestinho, o gato irônico lusitano!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

Lobo em pele de cordeiro!!


Tudo não passou de farsa torcida lusitana, Guilherme estava louco pra um motivo pra deixar nossa Lusa...





(Texto Globoesporte.com)
O Corinthians está de novo na briga para contratar o volante Guilherme, da Portuguesa. Representantes dos clubes e do jogador se reuniram nesta segunda-feira para retomarem as negociações. Após o rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa finalmente aceitou conversar com o Timão sobre a possibilidade de vender o destaque na campanha do título da Série B de 2011.

O encontro contou com a presença do diretor adjunto de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, o gerente de futebol da Portuguesa, Candinho, além dos empresários Eduardo Maluf e Wagner Ribeiro, gerenciadores da carreira do atleta.

- Foi uma primeira conversa. Vamos ver comocaminha – afirmou Alves.
Assim como aconteceu no ano passado, o Corinthians fez uma proposta para adquirir parte dos direitos federativos de Guilherme. A Portuguesa continuaria com uma parte, garantindo lucro em caso de uma transação futura. A estratégia é semelhante àquela que os clubes fizeram quando o atacante Edno trocou o Canindé pelo Parque São Jorge em 2010.

Irredutível desde o fim da Série B, a Portuguesa aceitou conversar e se pronunciará nos próximos dias, após uma análise do presidente Manuel da Lusa e do vice Luís Iaúca. A tendência, porém, é de que o clube faça uma contraproposta para tentar chegar o mais próximo possível dos R$ 18 milhões que cogitou anteriormente.

Depois de brilhar na Série B, Guilherme viveu momentos de muita turbulência na Portuguesa nos últimos meses. O jogador, de 21 anos, foi ameaçado por torcedores durante a má campanha no Paulistão e chegou aregistrar um Boletim de Ocorrência. Por conta disso, faltou a alguns treinamentos e, junto de seus empresários, decidiu que não atuaria mais pelo clube.

Podendo jogar como primeiro e segundo volante, ele chegaria ao Timão para suprir uma carência do elenco. O técnico Tite não tem muitos jogadores para a função. Edenílson, reserva imediato de Ralf e Paulinho, se firmou atuando na lateral direita. Já o garoto Gomes, campeão da Copa São Paulo, teve problemas físicos e não engrenou como imaginou a direção.