quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ponte Preta 2 x 1 Portuguesa


Em um jogo marcado pelo equilíbrio a Portuguesa perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a Lusa caiu para a 13ª posição com 8 pontos ganhos.

Empolgada com a vitória diante do Corinthians na última quarta-feira, a Ponte Preta iniciou buscando o ataque. Logo aos nove minutos, o lateral Vicente recebeu pela esquerda e chutou para defesa segura de Fábio.


Apesar da boa oportunidade, os donos da casa não realizaram uma pressão muito grande sobre a Lusa, que tinha o domínio do meio campo e conseguia tocar passes com tranqüilidade.

Aos 14, Athirson fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para Fabrício, que por pouco não abriu o placar em Campinas.

Ao perceber que perdeu o meio campo, o técnico Sérgio Guedes trocou na metade do primeiro tempo o volante Manteiga por Tinga. Com isso, a Ponte reforçou o setor de marcação e dificultou as ações ofensivas da Rubro Verde.


Aos 24, Otacílio Neto acertou um belo chute de fora da área, exigindo uma defesa em dois tempos do goleiro Fábio. No rebote, Leandrinho escorou na pequena área, mas o arqueiro salvou novamente o time luso.


Jogando como um verdadeiro camisa 10, Athirson foi o maestro da Portuguesa. Aos 40, após ótima triangulação do ataque verde encarnado, a bola sobrou para ele, que acertou um bom chute, mas Eduardo Martini defendeu.


Equilibrada, a partida parecia caminhar empatada para o intervalo, mas uma grande jogada de Fabiano Gadelha abriu o placar no Moisés Lucarelli. O meia passou pelo marcador luso e tocou na medida para Leandrinho escorar e colocar o time campineiro em vantagem.


Segundo tempo
A Portuguesa voltou sem modificações para o segundo tempo, mas com uma postura mais ofensiva. Aos 8 minutos, Athirson deu um passe açucarado para Héverton, que chutou para anotar seu quarto gol no Paulistão 2010.

A resposta ponte pretana veio aos 20 minutos. O lateral Edílson recebeu pela direita, invadiu a área lusitana e chutou para defesa segura do goleiro Fábio.
Com o desgaste normal de início de tempo, os dois times diminuíram o ritmo, equilibrando ainda mais o duelo.

Entretanto, apesar da igualdade, a Macaca conseguiu marcar o segundo gol aos 35 minutos. Após cruzamento da esquerda, Finazzi escorou para recolocar a Ponte em vantagem.
A Rubro Verde volta a campo no sábado, às 16 horas, quando recebe o Corinthians no Canindé.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X PORTUGUESA
Campeonato Paulista 2010 - 7ª rodada
Estádio Moisés Lucarelli - 07/02/2010
Árbitro: Demetrius Pinto Candançan Auxiliares: Ednilson Corona e Alberto Poletto Masseira Público:7859 pagantes / Renda: R$ 76281,00
Cartões amarelos: Domingos, Acleisson e Fabrício (PORTUGUESA) Léo Oliveira (PONTE PRETA)
Cartão vermelho: Henrique (PORTUGUESA) Gols: Héverton - aos 8min do 2º tempo (PORTUGUESA) Leandro - aos 47min do 1º tempo - e Finazzi - aos 35min do 2º tempo (PONTE PRETA)

PONTE PRETA: Eduardo Martini. Edilson, Guilherme, Léo Oliveira e Vicente. Deda, Manteiga (Tinga), Danilo Portugal (Galliardo) e Fabiano Gadelha. Leandrinho (Finazzi) e Otacílio Neto.
Técnico: Sérgio Guedes

PORTUGUESA: Fábio. Paulo Sérgio, Domingos, Gladstone e Fabrício. Acleisson, Marcos Paulo, Marco Antonio e Athirson (Biscayzacu). Héverton (Henrique) e Luiz Carlos. Técnico Vágner Benazzi. Não participaram: Andrey, Zé Leandro, Jaime, Glauber e Celsinho.