segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Portuguesa perde pro Botafogo-SP, no Canindé... a bruxa ta solta no Dr. Osvaldo Teixeira Duarte


Devido a maneira ridicula, com que a Portuguesa jogou ontem sem defesa, sem meio e sem ataque hoje, não irei farei análise nem nota aos jogadores em protesto, todos merecem nota 0, pela maneira que jogaram, no entanto segue a ficha técnica e a noticia do jogo, que poderá ser encontrado no site de Portuguesa. (www.portuguesa.com.br)


Portuguesa foi derrotada na tarde deste domingo pelo Botafogo, por 2 a 1, no Canindé, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado a Lusa caiu para a nona posição, com sete pontos ganhos, mas aguarda o complemento da rodada.

Estreante do dia, o atacante Gustavo Biscayzacu se movimentou bastante durante a primeira etapa. Aos 25, fez uma bela tabela com Athirson e Henrique, que ficou cara a cara com Weverton, mas perdeu o duelo para o arqueiro visitante.

Cinco minutos mais tarde outra boa jogada do ataque luso. Biscayzacu tocou na direita para Marco Antonio, que cruzou para Héverton. O camisa 10 da Rubro Verde mandou de primeira, mas o goleiro botafoguense fez grande defesa e evitou o tento.

A resposta dos tricolores veio aos 40 minutos. Após cruzamento da direita, o ala Jonas escorou sozinho, mas a bola passou sobre a meta de Andrey, que substituiu o lesionado Fábio (dores musculares na coxa direita).

Segundo tempo

Se a Lusa dominou as ações no primeiro tempo, foi o Botafogo quem começou melhor na etapa final. Logo aos três minutos, após cruzamento, o volante Ademir Sopa cabeceou para abrir o placar no Canindé.

O gol empolgou os visitantes. Aos 14, o zagueiro Leandro Amaro subiu ao ataque, fez boa jogada individual e chutou de longe, mas Andrey fez grande defesa.

Atrás no marcador, o técnico Vágner Benazzi mudou o time luso. "El Grillo" e Glauber deram lugar à Celsinho e Guigov, mas a Portuguesa seguiu tendo dificuldades para furar a marcação botafoguense.

O jeito foi apelar para a bola parada. Aos 29, Paulo Sérgio cobrou falta com maestria, mas Weverton fez uma belíssima defesa

Apostando nos contra ataques, o Botafogo liquidou o jogo aos 43 minutos. O meia Xuxa recebeu na entrada da área e chutou na saída de Andrey para ampliar o placar.

A Rubro Verde brigou até o final para pelo menos igualar o marcador e conseguiu o gol de honra aos 49 minutos, através de um pênalti cobrado por Marco Antonio.

A Lusa volta a campo quinta-feira, às 17 horas, quando encara o clássico contra o Palmeiras no Estádio Palestra Itália.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOTAFOGO
Campeonato Paulista 2010 - 5ª rodada
Estádio do Canindé - 31/01/2010
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Público: 1226 pagantes / Renda: R$ 42.235,00
Cartões amarelos: Acleisson (PORTUGUESA) Augusto Recife, Cleiton, Rodrigo Pontes e Leandro Amaro (BOTAFOGO)
Cartão vermelho: Leandro Amaro (BOTAFOGO)
Gols: Marco Antonio - aos 49min do 2o tempo (PORTUGUESA) Ademir Sopa - aos 4min do 2º tempo - Xuxa - aos 43min do 2º tempo (BOTAFOGO)

PORTUGUESA: Andrey. Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Athirson (Ronaldo). Acleisson, Gláuber (Guigov), Marco Antonio e Henrique. Héverton e "El Grillo" Biscayzacu (Celsinho).
Técnico: Vágner Benazzi
Não participaram: Lúcio, Gladstone, Marcos Paulo e Zé Leandro

BOTAFOGO: Weverton. Cássio (Jonas), Cleiton, Leandro Amaro e Andrézinho. Rodrigo Ponte, Augusto Recife, Ademir Sopa e João Henrique (Xuxa). William e Malaquias (Vinicius).
Técnico: Roberto Fonseca

Um comentário: